terça-feira, 1 de novembro de 2011

Verdade

Neste momento, estou verdadeiramente honrado por me ser permitido viver e participar nesta vida cheia de realidades e ilusões, verdades e mentiras  como um Humano e não como outro ser não pensante.
Afinal e de forma totalmente irónica, foi esta que me ensinou a mim, que acreditava apenas numa única verdade absoluta, que não existe necessariamente apenas uma verdade para nenhum de nós.

Se alargar o meu campo de visão, consigo ver verdades completamente diferentes umas das outras e apesar de todas estas verdades serem "verdadeiras", acabam por ser incompletas se é tudo o que nós conseguimos ver. Na minha vida até agora, quantas verdades devo ter perdido por estar cego devido a uma única verdade trivial?

Esta é a verdade deste mundo: por causa da nossa arrogância em pensarmos que apenas uma só verdade existe, quando a encontramos, ficamos cegos a todas as outras verdades subjectivas que existem e que pertencem aos outros. Não é correcto impormos uma verdade única a todos, afinal neste mundo, múltiplas verdades subjectivas podem existir em paralelo até que sejam negadas ou confirmadas. É, então, por isso que podemos ser vistos de forma tão diferente por todos aqueles que nos rodeiam, independentemente de sermos os mesmos.

Afinal, todos somos vilões ou heróis para as pessoas que nos rodeiam, dependendo da visão que estas têm de nós.

Obrigado por me relembrares uma coisa tão simples como esta e que eu tinha esquecido

Sem comentários:

Enviar um comentário