No meio de sítio nenhum, dois grandes poderes estavam a discutir com um ser humano sobre qual dos três era o mais forte:
O Poder da Certeza iniciou a discussão com uma simples frase: "Eu sou claramente o mais forte de nós os três. Quando tenho um objectivo, tenho a certeza absoluta que o irei alcançar fazendo tudo o que esteja no meu poder para que isso ocorra, assim, consigo sempre tudo o que quero com 100% de certeza. Permitam-me que faça uma simples analogia: Se estivéssemos a jogar um jogo de dados, eu faria com o que o dado nunca saísse da minha mão e assim, estaria contente com o resultado independentemente de qual ele fosse, pois o jogo não continuaria e eu ganharia sempre!"
Esta última frase fez a mostarda subir ao nariz do Poder dos Milagres que não perdeu a oportunidade de responder de forma sarcástica: "E no entanto, mesmo com todo esse "absoluto" poder, perdeste o último jogo que fizemos juntos hem? Sabes tão bem como eu que nada pode acontecer com 100% de certeza, existe sempre algum obstáculo que faz com que percas o teu caminho e pares de perseguir os teus sonhos. Quando isso acontece, desistes deles e vives uma triste e inútil vida para todo o sempre. Isso não acontece comigo, claro. Afinal, com todo o meu poder, posso criar um milagre que pode fazer com que mesmo coisas que tenham 0% de probabilidade de acontecer se tornem realidade ou então repetir um dado acontecimento vezes e vezes sem conta até que a vantagem esteja do meu lado. Se agarrarmos na tua analogia, quando jogamos um jogo de dados, eu lanço os dados vezes e vezes, durante todo o tempo necessário até que o número que eu quero que calhe saia.
Os dois poderes come nós falemos para o fazer!"
"Calma, ainda não acabei: No entanto, o nosso poder é o mais forte...penso que o poderiam chamar de Poder do Infinito. Não estamos trancados a um único propósito ou a uma única maneira de o alcançar. Trancado dentro de nós está um oceano de infinitas possibilidades que faz com que nós, humanos, sejamos capazes de, com tempo suficiente, conseguir alcançar quase tudo. A nossa imaginação é uma arma que desafiou e venceu o "impossível" tantas vezes que conseguiria meter o Poder dos Milagres com vergonha das suas poucas vitórias! E cada descoberta que fizemos contra os gritos de pessoas que diziam que era "impossível" foi tornada possível graças à "absoluta certeza" dos humanos que nunca desistiram mesmo depois de falharam vezes sem conta ou dos outros que continuaram o seu trabalho "falhado" depois dos primeiros falharem. Para acabar com uma analogia da minha autoria: Nós, humanos, não conseguimos manter o dado nas nossas mãos nem conseguimos lançá-lo vezes e vezes sem conta até conseguirmos o que queremos...mas conseguimos inventar uma maneira de conseguir que o dado calhe no número que queremos com a nossa imaginação!".
Os dois pçaram a discutir um com o outro enquanto o humano olhava para eles com uma cara divertida. Passado algum tempo pararam a sua luta e concordaram os dois em algo: "Não conseguimos decidir qual de nós é o mais forte mas temos a certeza de algo, tu és claramente o mais fraco. Afinal de contas, os humanos são frágeis, facilmente mortos, fazem imensos erros e não têm qualquer poder mágico....realmente só podemos ter pena de vocês"
Após ouvir isto, o humano calmamente olhou para os dois poderes e iniciou a sua argumentação: "Sim, isso tudo é verdade...nós humanos somos fracos, fazemos erros que nos põem em risco a nós e aos outros e ainda assim, vocês estão claramente enganados quando dizem que não temos qualquer poder mágico. Podemos cair algumas vezes enquanto corremos atrás do que queremos e claramente que não temos absoluta certeza que iremos ganhar algo ou atingir os nossos sonhos, mas mesmo assim, continuamos a tentar e a tentar e.....bem, mesmo que tentemos durante toda a nossa vida, nunca temos a certeza que um milagre irá acontecer e que nos irá permitir que isso aconteça..."
Os dois poderes riram em conjunto de forma maliciosa: "Ah ah, tu certamente consegues afundar-te numa discussão sem precisares sequer queoderes murmuraram: "O teu argumento é válido mas vocês humanos estão trancados num único mundo enquanto nós podemos viajar por todo o universo e tempo! Parece que o vosso Poder do Infinito é "infinitamente" limitado, ahahahahhaaha"O humano simplesmente respondeu com isto: "Desculpem mas estão de novo enganados, o que já se começa a tornar uma rotina, esperava mais de poderes tão "superiores"...com a nossa imaginação e persistência, podemos criar universos e tempos diferentes bem como destruí-los completamente. Só necessitamos de abrir/escrever um livro, ver um filme ou realizá-lo ou se quisermos ser mais económicos, dormir e sonhar ou simplesmente ir para o mundo da lua durante uma aula ou um trabalho chato. Desde que as possiblidades para que algo aconteça não sejam de 0%, podemos com "certeza" imaginá-lo e quem sabe fazer um "milagre" para que se torne real!
Com esta frase, o argumento entre os três estava finalmente encerrado, levando-os todos a brindar e a festejar como se não houvesse amanhã devido às conclusões que tiraram da experiência. O humano percebeu que os dois poderes eram necessários para que o Poder do Infinito fosse criado e ambos os poderes perceberam que nenhum humano (salvo aqueles sem força de vontade ou imaginação para atingirem os seus objectivos) necessitava de se ajoelhar perante o Destino ou qualquer um deles pois não eram claramente inferiores a qualquer poder superior.
Sem comentários:
Enviar um comentário